domingo, 4 de março de 2012

O menino e a 'bike'


      Quando criança há uma brincadeira que todos adoramos: andar de bicicleta, quando descobrimos esse veículo nos sentimos independentes... ah! Lembro-me com saudade das primeiras pedaladas, quando tiraram as rodinhas que sustentavam as outras duas rodas maiores... nossa quanta emoção... quantos tombos, em alguns deles eu até gritei mãaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeee... mas em outros ela não estava por perto e por mais que eu gritasse seria em vão.

foto de Ana PG
      Aprende-se muito andando de ‘bike’, descobre-se que é necessário se levantar em cada queda, que os machucados sempre se cicatrizam, que as dores por maiores que sejam um dia passam... aprende-se que em determinados momentos é preciso frear para se chegar onde se almeja.
      Pois bem, num desses dias das minhas férias eu andava de bicicleta com meu sobrinho quando ao olhar para o céu pude avistar algumas estrelas, e ele me disse: veja tio, que estrela pequena... respondi: você sabia que as estrelas são bem maiores do que podemos ver? Como estão a quilômetros de distância parecem ser muito pequenas, ele então me disse: quando eu for para o espaço, irei conferir. Depois disso veio um silêncio e continuamos a pedalar.
do site Brasil Escola
      Fiquei pensando: que menino sonhador, “quando eu for para o espaço irei conferir”... um menino tão novo com sonhos tão desafiadores... por vezes na vida nos esquecemos o quanto nos faz bem sonhar alto, há quem pense que quanto mais alto se sonha maior pode ser a decepção, porém, acredito que nossa vida é do tamanho de nossos sonhos...é bem verdade que nem sempre conseguimos realizar aquilo que desejamos, mas, o fato de ter tentado nos proporciona um sentimento de que valeu a pena.
foto do Blog do Douglas Ferreira 
     Talvez meu sobrinho não chegue a ser astronauta, mas nem por isso deixará de conhecer as estrelas. Existem sonhos que ao tentarmos fazer com que eles se tornem realidade nós nos frustramos, outros sonhos realizamos e quando assim o fazemos parece que perdemos o encanto,  por isso, é preciso sempre sonhar,  por mais impossível que possa parecer nosso sonho através de nossa criatividade, dedicação, força de vontade, ele pode se tornar possível, real.
      O que sonhamos? Onde queremos chegar? O que já desistimos de lutar? Vale uma revisão de vida e um olhar para os nossos sonhos, descobrir o que está por de trás de todos eles, encontrar qual é a meta final de todos os nossos sonhos, e, se não foram realizados ainda, sonhar de um jeito novo... sem medo de errar, sem pensar que um dia isso não possa acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário