segunda-feira, 26 de março de 2012

A sala 15


      As luzes fortes... as cores claras que pintavam as paredes... uma moça vestida de branco... e logo mais a frente um homem com os mesmos trajes: jaleco, calça, camisa e sapatos brancos. Isso me fazia crer que eu entrava em um hospital... que alívio! A dor seria sanada, o sofrimento resolvido: estava em boas mãos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quixote ou Sancho? - seria loucura? -


Já era noite, o sereno caia e o silêncio pairava... depois de alguns estudos, resolvi dar um tempo para o cérebro e o deixei descansar refletindo as palavras de um bom e antigo clássico da literatura espanhola: Dom Quixote de La Mancha. Qual não foi minha surpresa, comecei a identificar ali muito de nossa sociedade atual.

terça-feira, 13 de março de 2012

Histórias que não passam...


Certa vez me ocorreu um fato no qual pude aprender bastante, embora essa história tenha se passado já há algum tempo. Penso que existem momentos na vida que são capazes de marcar nossa história e ficam registrados em nossa mente não para que vivamos em um saudosismo, mas para termos a coragem de viver novas aventuras, para vivenciarmos mais momentos marcantes.

quinta-feira, 8 de março de 2012

2012 O ano da Juventude

É com alegria que por razão do 14º encontro nacional de presbíteros a Igreja, através de Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, conclama todos para fazermos do ano de 2012 o "Ano da Juventude". Leia e divulgue esta carta, tire uma cópia entre ao seu pároco..vamos animar nossos jovens...e mostramos que a Igreja é viva, a Igreja é jovem!

domingo, 4 de março de 2012

O menino e a 'bike'


      Quando criança há uma brincadeira que todos adoramos: andar de bicicleta, quando descobrimos esse veículo nos sentimos independentes... ah! Lembro-me com saudade das primeiras pedaladas, quando tiraram as rodinhas que sustentavam as outras duas rodas maiores... nossa quanta emoção... quantos tombos, em alguns deles eu até gritei mãaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeee... mas em outros ela não estava por perto e por mais que eu gritasse seria em vão.