quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amigos para sempre

É bem verdade o provérbio que diz que há amigos mais queridos que um irmão, às vezes nem nos damos conta de como as pessoas são importantes em nossa vida, sobretudo, os amigos, pessoas que estão sempre ao nosso lado e as quais podemos mostrar quem verdadeiramente somos.
Diante de um amigo você chora, ri, aconselha, ouve, é aconselhado; por trás de toda amizade há um sentimento de cuidado, de amor. Pessoas não entram em nossa vida por acaso. E quando entram deixam suas marcas indeléveis. As amizades são construídas no decorrer de nossa história, quanto mais antiga melhor.
Lembro-me com saudade dos amigos que tenho em minha cidade natal, bem como sei que mesmo longe posso contar com eles e eles comigo, esse sentimento tão nobre que costumamos limitar ao termo amizade nos une, nos faz ser força um para o outro. Faz com que a alegria do reencontro nos leve a conversar horas e horas sem se quer darmos conta de que o tempo passa e cada um precisa tomar seu rumo novamente.
Das muitas viagens que fiz, aprendi que a vida é como um grande terminal rodoviário; afinal, a rodoviária ou a estação é o ponto de encontro e de chegada. Lugar onde pessoas vão e vem, e é impressionante como algumas cenas, pessoas, ficam em nossa memória.
Não diferente de nossas vidas; constantemente chegamos à vida de alguém, bem como encontramos pessoas que são e irão ser importantes para nós, e ficaram em nossa vida. E como é bonito notar que uma amizade verdadeira não se encerra no encontro, mas se prolonga para a eternidade.
E aí, aquele que é amigo (a) verdadeiro (a) é possuído pelo sentimento do qual dissera a raposa ao pequeno príncipe: “torna-te eternamente responsável por aquilo que cativas”. Mesmo sem querer, mesmo sem demonstrar, o amigo é aquele que com sua amizade cuida de nós.
Rever amigos, estar com eles, é nos encontrarmos um pouco mais com nossa própria história, com nosso eu, e assim, reconhecermos que na vida não estamos sozinhos, nem tampouco somos pessoas desvalorizadas, somos importantes porque temos pessoas, amigos, que nos cercam e nos fazem crer que mesmo na distância há a possibilidade de se estar ao lado e concomitantemente recebermos força e carinho.
Aos amigos de ontem e de hoje, daqui e de lá, muito obrigado pela força e pelo incentivo de todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário