sexta-feira, 11 de março de 2011

Sexo agora? Fala sério!

    Qual é o jovem que não gosta de festa? Qual é o jovem que não quer estar na companhia de bons e velhos amigos, as vezes nem precisam ser tão velhos assim, basta que estejam conosco, tenham os mesmos gostos que os nossos, sejam legais, etc, etc...Tudo isso é muito bom, muito produtivo, nos faz valorizar as amizades e também as pessoas. E nesse ponto eu paro para perguntar, será que o carnaval de 2011 consolidou (tornou sólido, seguro) nossas amizades, nossas relações? Vamos valorizá-las e sermos valorizados?
    Bem, mas pouco importa.. hoje o lance é beijar, transar, ficar... relações com poucos sentimentos, porém com muitos interesses. Depois de Freud, eu arriscaria dizer, ficou difícil ‘segurar a barra’.... o sexo está aí, exposto nas ruas, através da moda, na mídia, através dos programas, comerciais, etc.
    O maior questionamento que tenho e que me faz escrever estes textos para vocês é que estou começando a me preocupar com a evangelização dos jovens no meio dessa sociedade do sexo.... a todo instante, quando ligamos a Tv, quando vamos assistir um filme, quando saímos com a namorada (o), vemos sexo, logo pensamos sexo e....muitas vezes pensamos no que vemos e fazemos o que pensamos. E aí, como falar de Deus, castidade, nesse mundo? Como ajudar os nossos jovens a errarem menos?
    Errarem menos? Então transar é pecado? É errado? Que papo de cora! Ao encontro dessas perguntas diria: Será que realmente somos desejosos de sexo ou isso é uma ideia que nos impõem? Bem, talvez você que lê esse texto agora possa achar meu pensamento um tanto ultrapassado, mas estamos aí para debater o tema e juntos chegarmos a uma conclusão desse assunto muito polêmico e pouco falado.

2 comentários:

  1. Faça das suas palavras as minhas,pois eu como jovens convivo com isso no meu dia á dia,seja falando,ou ouvindo crianças dando risadas que ja praticaram,pois para mim uma pessoa de 12 á 13 é uma criança que deve siim quando sair falar para Mãe ou para o Pai,aonde vai que hora voltará;e isso em muitas casas não aconteçe mais,pois os filhos para ser feliz ou conviver bem com o pessoal de casa,acham que tem que sair a hora que quiser,voltar a hora que quiser,e a coitada da mãe que fica em casa nem sabe o que seu filho esta fazendo pelas ruas,ou que os outros estão fazendo com o seu filho.Cada dia que passa estamos se afastando mais de Deus,e perdendo o respeito pelo nosso corpo,achando que ele ja viro Objeto.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, hj em dia, o sexo tornou-se parte da maioria dos namoros. Até jovens que são membros ativos da Igreja parecem não querer mais segurar a barra. Isso me deixa triste e confusa. Muitos pretendentes perdem o interesse tão logo percebem que minha intenção é um "namoro santo". Às vezes me pergunto, como vou conseguir formar minha família, nesse mundo de hoje? Tão banalizado pelas relações carnais e sensuais, que deixam de lado a dignidade e virtude do outro.

    ResponderExcluir