Olá galera, a Paz de Jesus e o amor de Maria Santíssima esteja com vocês!
Então é Natal. Essa afirmação ficou conhecida na voz da cantora Simone. Natal: esse tempo no qual sentimos um clima de saudade, alegria, choro, sorriso...enfim, Natal tempo de rever a vida e descobrir o que fizemos de bom para nós e para outros.
Quando se é jovem esse tempo é ainda mais vivo e, para nós juventude, esse tempo é de festa, reencontro, etc. Na maioria das vezes vivemos e festejamos o nascimento do menino Deus, mas nos esquecemos de qual o sentido verdadeiro desse acontecimento.
E assim, pergunto-lhe: qual o sentido do Natal em sua vida? A meu ver: Jesus, o Filho de Deus, se fez homem para que nós aprendamos o que é ser um humano feliz, ou seja, Jesus fez-se um de nós para nos libertar e mostrar para nós que é possível fazer na terra a vontade do céu e assim experimentar e viver um pouquinho do dele já aqui.
“Então é Natal e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez.” Nunca é tarde para recomeçar, não pare de recomeçar e não comece a parar, viva esse Natal como se ele fosse o primeiro, o único e o último de sua vida. Faça essa experiência e poste aqui qual foi o resultado. Jovem, desafio-lhe nesse Natal e final de ano, que você os viva como se fossem os primeiros de sua vida, como proposta: ame mais, compreenda mais, converse mais, dê valor às coisas simples, pois enquanto se espera grandes felicidades perdemos a chance de sermos felizes nos vários momentos que a vida nos proporciona.
Um Santo e Feliz Natal é o que desejo de todo meu coração a você!
Fraternal abraço
Robinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário