terça-feira, 22 de junho de 2010

Homenagem a um amigo

Olá pessoal, recentemente perdi um grande amigo-irmão, como não pude ir à missa de sétimo dia eu escrevi essa carta para a comunidade, espero que gostem e aprendam o exemplo que esse homem de Deus deixou!
___________________________________________________________________________

São Carlos, 22 de junho de 2010
Estimados irmãos em Cristo,
Paz e bem!
Por ocasião dos compromissos que assumi neste final de semestre não pude estar com vocês para celebrar essa missa de sétimo dia de nosso irmão-amigo Aluysio. No entanto, quero que saibam que estou unido, a vocês, em comunhão e na oração, por isso escrevi uma singela mensagem:
“As pessoas sempre deixam um pouco delas dentro de nós; na verdade não perdemos amigos ou pessoas, mas descobrimos o quanto deles havia em nós... o que construímos é o que fica...
O Aluysio ou o ‘Lu’ como, carinhosamente, nós o chamávamos, partiu dessa vida temporal, mas deixou dentro de cada pessoa que com ele conviveu a alegria de servir ao Senhor e a sede pela santidade.
Lembro-me quando ele e a Rosana tinham um grupo que se chamava ‘sementinha’... Eu fiz parte desse grupo! Hoje ando pelas cidades e grupos espalhando o que deles um dia recebi. Se eu pudesse resumir todo o trabalho do Aluysio em nossa paróquia diria que foi uma pessoa que plantou sementes! Sementes que não podem deixar de ser semeadas a partir de agora; sementes de alegria, esperança e superação. O Aluysio foi ao céu cuidar e interceder pelas plantas que um dia plantou: eu e vocês amigos e irmãos. Tenhamos, pois, a certeza de que ele está a interceder por nós junto a Jesus.
Quem não gostava de ir às missas das 9h15 só para vê-lo tocar teclado e gaita, ou para ouvir a maneira maravilhosa como cantava?
Pois bem, talvez não o vejamos mais nesta vida, porém, o seu som jamais deixará de embalar nosso coração gerando em nossa vida um cântico de agradecimento e de carinho por um homem, um pai, um amigo, um irmão, que passou em nossa vida e semeou sementes de santidade e de amor.
Obrigado Aluysio, que o Senhor lhe acolha no céu; e a nós, que cá ficamos, possamos ver em sua pessoa alguém que não mediu esforços para trabalhar pelo reino, doar-se pela comunidade e levar Jesus a muitos corações!”
Sem mais, quero desejar, aos familiares e amigos, força e coragem, bem como dizer-lhes que podem contar com minhas orações e amizade.
Deus lhes abençoe e que Maria os auxilie sempre!
Fraternal abraço,
Robson Luiz Caramano de Camargo.